O Grupo Lumine adquire a Neural Technologies

1 de junho de 2021 - TORONTO, ON, CANADÁ

O Grupo Lumine (“Lumine”), uma divisão do Grupo Volaris focada na vertical de comunicações e mídia, anunciou hoje que concluiu a aquisição da Neural Technologies Ltd (“Neural”), um provedor de software modular de proteção de receita, sinalização, machine learning (ML) e inteligência artificial (AI) para operadoras de telecomunicações. Seu pacote de garantia de receita inclui recursos para gerenciamento de fraude, garantia de receita, gerenciamento de risco de crédito, garantia de negócios e prevenção à lavagem de dinheiro.  Seus recursos de ML e IA auxiliam as operadoras de telecomunicações com a integração de dados e o engajamento do cliente. A Neural é a 19ª aquisição da Lumine, estabelecendo ainda mais sua posição como uma das principais adquirentes globais de empresas de software de comunicação e mídia.

 Fundada em 1991 na Inglaterra, a Neural passou seus primeiros anos desenvolvendo e patenteando seu chip neural e capacidades de modelagem de IA.  Em 2000, a Neural estava consolidada na indústria de telecomunicações, oferecendo suas soluções de detecção e prevenção de fraude para operadoras de telecomunicações Tier 1. Durante as duas décadas subsequentes, a Neural adquiriu tecnologia e presença significativa no mercado global por meio do crescimento orgânico e inorgânico, resultando em uma presença significativa no Sudeste Asiático e expandindo para a Europa Ocidental.

“Depois de desenvolver nossas capacidades e marca ao longo de 30 anos, estávamos prontos para nos juntar a um ecossistema que nos permitiria escalar para o próximo nível. Foi importante selecionarmos um parceiro que valorizasse a inovação, a marca da Neural e, o mais importante, seus verdadeiros ativos, clientes e equipe ”, disse David Toms, CEO e presidente do conselho.

“A Neural conheceu o Grupo Lumine pela primeira vez na CommunicAsia, em 2017. Naquele momento, ficamos intrigados com a proposta de valor e a perspectiva única de compra e retenção perpétua, que permitia que as empresas adquiridas definissem e cumprissem sua missão por meio das melhores práticas, ecossistema e apoio financeiro que a Lumine traz para todos os negócios ”, acrescentou Ang Liang, diretor de operações da Neural.

“Estamos entusiasmados em adicionar recursos de proteção de receita, sinalização e ML/IA ao nosso portfólio, complementando nossos negócios existentes e, ao mesmo tempo, fornecendo recursos de missão crítica e de alto valor ao nosso ecossistema global de clientes e parceiros Tier 1”, disse David Nyland, presidente da Lumine.

Sobre o Grupo Lumine

O Grupo Lumine é de propriedade integral do Grupo Volaris e possui um dos maiores portfólios de software de comunicação e mídia do mundo. A Lumine oferece às empresas de software de comunicação e mídia a capacidade de crescer, manter a independência e se concentrar nas necessidades de seus clientes e funcionários, com o forte apoio financeiro da Volaris. Saiba mais em www.luminegroup.com

Erini Andriopoulos
Director of Marketing, Lumine Group