O Grupo Lumine adquire a VAS-X

28 de janeiro de 2021 - TORONTO, ON, CANADÁ

O Grupo Lumine (“Lumine”), uma divisão do Grupo Volaris focada na vertical de comunicações e mídia, anunciou hoje que concluiu a aquisição da VAS-X PTY Ltd Australia e VAS-X PTY Ltd África do Sul (“VAS-X”). A VAS-X é um fornecedor de soluções de sistemas modulares sob demanda para faturamento de missão crítica, gerenciamento de clientes, recarga em tempo real, gestão e cumprimento de crédito para provedores de serviços de comunicação convergentes e agregadores de redes virtuais móveis.

Em 1999, Kobus Haupt, fundador e CEO da VAS-X, reconheceu um nicho na região para as necessidades de faturamento orientadas por prestadores de serviços. Inicialmente, formou “VASExperts” na África do Sul e, em 2000, a empresa fechou seu primeiro contrato com a Vodacom (do Grupo Vodafone). Atualmente, a Vodacom é um cliente-chave.

“Vinhamos falando com a Lumine regularmente há alguns anos. Após discussões exploratórias com outros possíveis parceiros adquirentes, estamos convencidos de que a VAS-X e seus clientes encontraram o melhor lar para inovação e crescimento futuros com o ecossistema de parceiros e clientes de comunicações globais da Lumine. A VAS-X continuará operando de forma autônoma, aproveitando a vasta experiência, as melhores práticas e os recursos financeiros da Lumine para fortalecer nossos negócios e considerar nossas próprias possíveis fusões e aquisições futuras”, disse Kobus Haupt. “Um elemento-chave para nossa decisão é o princípio de aquisição da Lumine de 'comprar e manter para sempre', bem como seu compromisso em nos permitir manter nossa identidade corporativa e impulsionar a marca que trabalhamos tanto para construir em mais de duas décadas no mercado.”

Hoje, a base de clientes da VAS-X abrange a África do Sul e o Pacífico Sul, processando mais de 500 bilhões de CDRs e faturando centenas de milhões em dólares americanos anualmente.

“Estamos contentes em adicionar esse negócio inovador de gerenciamento de receita ao nosso portfólio, a fim de complementar nossas empresas existentes e fornecer mais recursos de software de missão crítica ao nosso ecossistema”, declara David Nyland, presidente da Lumine. “Estamos particularmente impressionados com a postura nativa de nuvem da VAS-X em faturamento, gerenciamento de clientes e gerenciamento de crédito em tempo real, uma arquitetura atribuída aos volumes e valores transacionados através de seus clientes.”

Sobre o Grupo Lumine

O Grupo Lumine é de propriedade integral do Grupo Volaris e possui um dos maiores portfólios de software de comunicação e mídia do mundo. A Lumine oferece às empresas de software de comunicação e mídia a capacidade de crescer, manter a independência e se concentrar nas necessidades de seus clientes e funcionários, com o forte apoio financeiro da Volaris. Saiba mais em www.luminegroup.com

Erini Andriopoulos
Director of Marketing, Lumine Group