O Grupo Volaris adquire a ConWX ApS

02 de fevereiro de 2021 - TORONTO, ON, CANADÁ

A Volaris estreia no mercado vertical de energia renovável

Toronto, ON — 2 de fevereiro de 2021 — O Grupo Volaris anunciou hoje a aquisição da ConWx ApS, fornecedora de serviços de previsão de energia de missão crítica para provedores globais de energia.

A ConWx tem sede em Copenhague e fornece serviços para empresas de energia e de comércio de energia em todo o mundo. A empresa possui uma base de instalação de energia renovável com capacidade superior a 100GW.

“Com a aquisição da ConWx, o Grupo Volaris entra no setor de energia renovável. A ConWx está bem posicionada nesta importante e crescente indústria e vemos uma oportunidade interessante de expandir nossa presença”, afirmou Jesper Ulsted, gerente de portfólio do Grupo Volaris. “Nossa filosofia de compra e retenção é adequada para empresas que procuram estabilidade e crescimento a longo prazo, e combina particularmente bem com o foco em sustentabilidade desta nova vertical.”

A ConWX continuará a operar de forma independente sob a liderança da equipe de gestão existente e dos fundadores Jesper Thiesen e Erik Østergaard Madsen.

Comentando sobre o acordo, Jesper Thiesen explicou: “Estávamos à procura de um parceiro sustentável de longo prazo e a Volaris é uma excelente opção para nossa tecnologia e talentosa equipe. Estamos contentes por ser a primeira empresa dentro do setor de energia renovável na Volaris e mal podemos esperar para desenvolver esta nova vertical juntos. Nosso profundo conhecimento do setor, combinado com a experiência da Volaris na aquisição de empresas de software de mercados verticais, cria uma oportunidade atraente.”

Sobre a ConWX

A ConWx é fornecedora de uma gama de serviços avançados de previsão meteorológica e de energia, especialmente para provedores de energia eólica e solar. Os serviços são usados para negociação e indicação da produção diária de energia, bem como para as fases de construção de projetos offshore e onshore, e previsões metoceanas em rotas e locais para a fase de planejamento, construção e O&M.

A empresa foi criada com foco na prestação de serviços meteorológicos para o setor eólico e, ao longo dos anos, desenvolveu-se para fornecer serviços avançados de previsão de energia, que são críticos em um mundo com uma taxa aumentada de uso de recursos proveniente de fontes de energia renováveis variáveis.

Nos últimos seis anos, a empresa se transformou em um fornecedor de dados como serviço e software como serviço para previsões de alta precisão usadas no comércio de energia nos mercados globais de eletricidade.

Para obter mais informações sobre a ConWx, visite https://conwx.com

A Volaris adquire, fortalece e desenvolve empresas de tecnologia de mercados verticais. Como um grupo operacional da Constellation Software Inc., a Volaris trata do fortalecimento de negócios dentro dos mercados em que competem, permitindo-lhes crescer — seja através de medidas orgânicas, como novas iniciativas e desenvolvimento de produtos, atividades diárias ou aquisições complementares. Saiba mais em www.volarisgroup.com