Grupo Volaris Conclui Aquisição da Adapt IT

A empresa de tecnologia líder na África do Sul junta-se à potência global de software para mercados verticais

TORONTO, ON (Canadá) — 4 de janeiro de 2022 — O Grupo Volaris anunciou hoje que concluiu a aquisição da Adapt IT. Com uma equipe global talentosa, um legado de inovação e um histórico impressionante de aquisições bem-sucedidas, a Adapt IT posiciona o Grupo Volaris para crescimento em toda a África e além.

“Quero garantir aos funcionários, clientes e partes interessadas da Adapt IT que temos toda a intenção de ser uma força produtiva e positiva no futuro da empresa. Vemos um enorme potencial de crescimento”, disse Michael Dufton, Líder de Portfólio do Grupo Volaris. “Estamos prontos para capacitar a Adapt IT com recursos, tecnologia e melhores práticas para impulsionar a próxima fase da evolução da empresa.”

A Adapt IT continuará a operar como uma unidade de negócios independente dentro do Grupo Volaris, sob a liderança de Tiffany Dunsdon, CEO da Adapt IT.

“A Adapt IT foi fundada na África do Sul em 1996, abriu seu capital em 1998 e aumentou com sucesso sua base para mais de 10 mil clientes em 55 países ao redor do mundo. A Volaris é o parceiro certo para esta próxima fase da história da Adapt IT”, comemora Dunsdon. “Há um forte alinhamento com nosso modelo operacional e abordagem de aquisições. A Adapt IT está bem posicionada para expandir para muitos outros países e clientes em todo o mundo. O compromisso da Volaris em criar oportunidades de troca de conhecimento e desenvolvimento de carreira para nosso pessoal tem sido consistente durante esse processo. Estamos prontos para aproveitar o momento e animados para entrar no próximo capítulo da Adapt IT.”

O Grupo Volaris é um adquirente ativo de empresas de software, com operações em mais de 35 países. A empresa tem um histórico bem-sucedido de aquisição, operação e desenvolvimento de empresas de software para mercados verticais.

“Ao longo desse processo, fiquei impressionado com o profissionalismo e a disposição da equipe da Adapt IT em entregar um ótimo resultado para seus clientes, acionistas, funcionários e criar valor para as comunidades onde operam. Acho que fazemos uma combinação perfeita”, continuou Dufton.

Dando continuidade à transformação e à capacitação

A Volaris assumiu o compromisso de apoiar a Adapt IT na criação de um fundo educacional com uma estrutura societária na empresa. Tal fundo beneficiará diretamente os funcionários e famílias da Adapt IT e as comunidades nas quais ela opera.

A Volaris também se comprometeu a ajudar a Adapt IT a manter seu status de Nível 1 no programa sul-africano de inclusão racial, o Broad-Based Black Economic Empowerment

“Fomos constantemente inspirados pelo compromisso autêntico e completo que a Adapt IT tem com a transformação e o empoderamento. Estamos totalmente envolvidos nesse esforço, fundamental para a cultura da Adapt IT”, disse Dufton.

Termos da aquisição

O Grupo Volaris adquiriu 63,87% das ações da Adapt IT a R 7,00 por ação.

As ações da Adapt IT deixarão de ser negociadas na Bolsa de Valores de Joanesburgo a partir de terça-feira, 4 de janeiro de 2022.

Os acionistas da Adapt IT foram encaminhados para os vários anúncios divulgados no SENS relacionados à oferta da Volaris para adquirir o controle da Adapt IT.

Para mais informações ou solicitações de entrevista

Diretor de Comunicação Corporativa do Grupo Volaris
+1 416-831-0305